Postagens

Mostrando postagens de junho, 2011

Revoluções no oriente: A questão central em todo o Oriente Médio (OM) não é e nunca foi religiosa.

Os conflitos são essencialmente políticos. São disputas territoriais, coloniais, por recursos energéticos e hídricos. Isto é o que pretende demonstrar artigo da revista Sociologia, da editora Escala, deste mês. No Link abaixo vcs poderão conferir informações sobre um dos assuntos que mais polemizam a atualidade, em matéria de Lejeune Mirhan link: http://portalcienciaevida.uol.com.br/ESSO/edicoes/35/artigo220541-1.asp?o=r Boa leitura.

Lista de desejos de menina com câncer terminal faz sucesso na internet

Ha alguns dias postei aqui sobre a menina de 16 anos que cursa medicina. Hoje posto sobre a menina de 15 anos que sabe que vai morrer. Este mundo é surpreendente. Tão impossível e incontrolável. Mas é o melhor mestre que podemos ter. Leiam a reportagem da BBC Brasil no link abaixo: http://noticias.uol.com.br/bbc/2011/06/10/lista-de-desejos-de-menina-com-cancer-terminal-faz-sucesso-na-internet.jhtm Abraços. Ótimo FDS.

Governos Autoritários na África

A reportagem é antiga (2009) mas ao final ela apresenta um quadro interativo que destaca as maiores ditaduras africanas pós-independências. Neste tempo de revoltas e quedas de governo ali pelas redondezas vale dar uma olhada a titulo de curiosidade. Vamos lá? Boa viagem. link: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1186860-5602,00.html Abraços.

A maior relíquia cristã

Especialistas acreditam que conjunto de 70 livros encontrados em uma caverna da Jordânia podem conter relatos dos últimos anos da vida de Cristo. Taí uma nova leitura pra vcs se deliciarem. Aproveitem a oprtunidade. http://www2.uol.com.br/historiaviva/noticias/a_maior_reliquia_crista.html Abraços e boa viagem.