Vestibular UFT e Enem

Inscrições abertas para o Enem


Por José Filho
12 de junho de 2009
Começaram nesta segunda-feira (15) as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os concluintes de escolas públicas e privadas poderão se inscrever a partir das 8h do dia 15 de junho, até às 23h59 do dia 17 de julho. Todas as inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet, no endereço
www.enem.inep.gov.br/inscricao. O valor é de R$ 35. As médias do chamado novo Enem poderão ser usadas no vestibular das instituições federais de ensino e também em processos seletivos de cursos profissionalizantes pós-médios.
A Universidade Federal do Tocantins (UFT) está entre as universidades federais que vão ofertar vagas em 2010 por meio do processo seletivo usando o novo Enem. No final de maio último, após reuniões dos conselhos de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e Universitário (Consuni), ficou decidido a reserva de 25% ou aproximadamente 800 vagas para alunos oriundos do Enem. O vestibular da UFT vai oferecer em torno de 2,4 mil vagas, entre os meses de novembro e dezembro.
Novidades - Neste ano, os alunos concluintes do ensino médio e pessoas que terminaram este nível de ensino em anos anteriores, os chamados egressos, ainda podem realizar o certame. A novidade é que a avaliação vai valer também para certificação de conclusão do ensino médio, desde que na data de realização da prova, o candidato tenha 18 anos, no mínimo.
Outra novidade é que a partir do ano que vem a avaliação do Enem vai medir ainda o desempenho acadêmico dos estudantes ingressantes nas instituições de ensino superior. O Novo Enem está marcado para os dias 3 e 4 de outubro. O exame será formado por quatro provas e uma redação. Todas as informações a respeito do Novo Enem podem ser acessadas no site
www.enem.inep.gov.br. (Com informações do MEC).

Comentários

Anônimo disse…
bruno riordan diz:eu acho esse negocio de q o vestibular e so pra quem passar no ENEM uma besteira pois devia ser abertas as vagas q passarem em todas faculdades pelo brasil
Jaine disse…
Acho que pra quem mora longe e queria fazer as provas de outras faculdades com certezas fico mais fácil,alguns jovens não gostarão do novo método mais e questão de tempo ate acostumar,gosto de encaram como um desafio pois e uma nova forma de avaliar e com mais chances .
Unknown disse…
Eu acho que agora a possibilidade de você entrar em uma federal vai aumentar muito mais. Sem contar a praticidade que vai ser. Só de você não precisar deslocar da sua cidade já é uma grande vantagem.

Postagens mais visitadas deste blog

Questões para o Terceirão...

MEC quer substituir disciplinas por quatro áreas temáticas no ensino médio; o que você acha?

O fim do João Bafo-de-onça.